A Páscoa

pascoa

A Páscoa

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim? Um ovo? Dois ovos? Nenhum? 

 Talvez você ganhe algum. Talvez nenhum. Talvez você dê um ovo para alguém, talvez dê para si mesmo. Ou pode ser que assim como eu, você se esqueça todo ano de encomendar seu próprio ovo – no meu caso eu prefiro os caseiros.

 Você pode achar caro demais e não querer participar dessa oportunidade comercial. Ou talvez você seja um dos que desafogue um pouco seu negócio nessa época do ano.

 Você pode deixar de viajar com os amigos para almoçar com a família.  Ou você pode fazer o sacrifício de não comer alguma coisa que goste durante esses dias para se purificar ou algo do tipo.

 Você pode se lembrar de ser mais religioso agora do que no ano inteiro. Ou você pode ser aquele que vai criticar o outro que fez tudo isso acima apenas uma vez no ano.

 Não importa de que lado você está, o que importa é que na é Páscoa, ou na quaresma, que todo mundo pensa em se purificar, fazer o bem,  abrir mão de algo…

 Então que tal estendermos o feriado da Páscoa para o ano inteiro? Não precisa ser no calendário, basta ser no coração e nas atitudes.

 E se você não concorda com nada que é feito durante a Páscoa, ponha-se no lugar de alguém e lembre-se de começar por você a atitude que quer ver no próximo.

Para um mundo melhor, a mudança começa ao seu redor, e o primeiro passo quem dá é você.  Não só num feriado, mas a cada novo dia.

 Feliz Páscoa.

pascoa.wp

facebooktwittermailby feather

You may also like...

1 Response

  1. José Daniel Deodoro disse:

    Gostei do texto sobre Páscoa. Que ao meu ver, era Páscoa no Velho Testamento, agora, que o Senhor Jesus, veio, pregou, cumpriu a lei, morreu e ressuscitou, é Santa Ceia, uma vez por ano. Não aguentei, ri, muito, ao ler, um ovo, dois ovos, nenhum. Isso mesmo, as vezes não ganhamos ovo, nem, muito menos coelho bota ovo. Que é uma mentira. Para símbolo de fertilidade seria o rato ou tartaruga.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: